Ministra da Saúde anuncia novos equipamentos para a cidade

Ministério da Saúde 11/06/2024
Ministra da Saúde anuncia novos equipamentos para a cidade

Ontem (10), a ministra nacional da Saúde Nísia Trindade de Lima, acompanhada da secretária da Informação e Saúde Digital Estela Haddad e do secretário de Atenção Primária à Saúde Felipe Proença, esteve em Franco da Rocha para anunciar a construção de dois novos equipamentos na cidade e novas obras nos municípios da região.

O Ministério da Saúde investirá R$ 32 milhões para a construção de uma policlínica em Franco da Rocha e uma Unidade Básica de Saúde no Jardim Bandeirantes. O recurso é proveniente do novo Programa de Aceleração do Crescimento, o Novo PAC.

Na oportunidade a ministra almoçou com prefeitos da região do CIMBAJU, visitou o Museu de Arte Osório Cesar, participou de evento na Secretaria Municipal de Educação onde assinou o termo de financiamento das obras e esteve na Maternidade Estadual da cidade, que será inaugurada em breve.

Acompanharam a ministra na visita o prefeito de Franco da Rocha Dr. Nivaldo, o deputado federal Kiko Celeguim (PT), deputado estadual Maurici (PT), o vereador Cesinha (PSB), presidente da Câmara, os vereadores Alex Posto (PSD), Alex Caixa (PT), George Santos (Republicanos) e Dado (PT).