Estudantes da escola BEFAMA conheceram as atribuições do legislativo

Visita ao Legislativo 20/05/2024
Estudantes da escola BEFAMA conheceram as atribuições do legislativo

A Câmara Municipal de Franco da Rocha recebeu nesta manhã de segunda-feira, 20, a visita de um grupo de alunos da rede estadual de ensino médio da escola Benedito Fagundes Marques (BEFAMA).

Pouco mais de 60 estudantes foram recepcionados pelos vereadores Cesinha, presidente da Câmara (PSB), vereador Alex Caixa (PT), vereador George Santos (Republicanos), vereador Alex Posto (PSD), vereador Edilson da Ambulância (Podemos) e vereador Kinho Andrade (PSD).

Os alunos, acompanhados dos professores, assistiram um vídeo institucional e conheceram um pouco mais das atribuições do legislativo e sobre o funcionamento da Câmara.

Os vereadores parabenizaram os professores pela iniciativa e discursaram sobre seu mandato e projetos apresentados. Em seguida, foi a vez dos alunos simularem uma sessão plenária votando um projeto de autoria deles. O projeto foi aprovado por “unanimidade”.

O vereador George enalteceu a iniciativa da escola em visitar a Câmara e afirmou que “Democracia é isso. O contato dos alunos com o legislativo é muito importante. O jovem precisa se interessar e acompanhar a política da sua cidade. Vocês são o futuro do nosso país”.

Participaram da visita a Casa de Leis a vice-diretora do BEFAMA Ana Paula Pariz, os professores Geovane Wesley, Andréa Domenciano, Lucas Cavalcante, a coordenadora geral Ana Paula de Carvalho e o coordenador da área de Humanas Eduardo Seles.

As Escolas que desejarem agendar visitas de seus alunos devem procurar o departamento de Comunicação da Câmara Municipal. As datas precisam ser definidas com antecedência.