Aprovado projeto de Lei instituindo o "Dia da Mobilização pela Saúde Mental Materna"

62º Sessão Ordinária 14/03/2024
Aprovado projeto de Lei instituindo o

Na 62ª Sessão Ordinária realizada quarta-feira (13/3), na Câmara Municipal de Franco da Rocha, os parlamentares aprovaram projetos de decretos do legislativo e indicações do nº 040 ao nº 063/2024.

O destaque ficou para o Projeto de Lei nº 3/2024, aprovado por unanimidade pelos vereadores, que institui o Dia da Mobilização Nacional pela Saúde Mental Materna, dedicado às ações de conscientização, incentivo ao cuidado e promoção da saúde mental materna.

A saúde mental materna é fundamental no desenvolvimento afetivo entre mães e filhos. No entanto, pouco se fala sobre o assunto. O intuito desse projeto é tratar a importância do bem-estar materno com ações que poderão ser desenvolvidas através de reuniões, palestras, cursos, oficinas, seminários e distribuição de material informativo sobre o tema.

Presentes na sessão, o vereador e presidente Cesinha (PDT), vereador Tuca (PT), vereador Rodrigo da Brasil (PTB), vereador Ramon Melo (PSDB), vereador Alex Caixa (PT), vereador Alex Posto (PSB), vereador Dado (PT), vereador Edilson Marques da Ambulância, vereador George Santos, vereador Kinho Andrade (PTB) e vereadora Sheila Renteiro (PL).

As sessões são abertas ao público e transmitidas ao vivo pelo TV Câmara de Franco da Rocha pelo canal YouTube.

Compareça, participe, faça valer seus direitos de cidadania.