Câmara recebe fórum itinerante de combate à violência contra a mulher

Fórum Itinerante 27/02/2024
Câmara recebe fórum itinerante de combate à violência contra a mulher

A Secretaria Estadual de Políticas para a Mulher esteve, nesta terça-feira (27), na Câmara Municipal de Franco da Rocha, para promover o “Fórum Itinerante de Combate à Violência”.

O encontro contou com a presença de Sonaira Fernandes, Secretária de Estado de Políticas para a Mulher, a vice-prefeita Lorena Oliveira, Elaine Kipp secretária da Assistência Social de Franco da Rocha, vereadora Sheila Renteiro (PL) a delegada seccional Jaqueline Menon, a delegada Rafaela Acedo, Capitão Diego do 26º BPM/M, vereadores Alex Caixa (PT), Edilson Marques da Ambulância (PSB) e vereador Dado (PT), Adriana Gaspari presidente da OAB Franco da Rocha, Pablo Cunha representando André do Prado presidente da ALESP (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), Valéria Araújo, secretária de Administração da Prefeitura de Caieiras além do público feminino presente.

O evento contou com a participação especial da Camerata da Polícia Militar sob a regência do 1º Sgt PM Ivambergue que apresentou o Hino Nacional Brasileiro.

A secretária de Políticas para a Mulher do Estado de São Paulo, Sonaira Fernandes, abriu o Fórum Itinerante enfatizando a importância do enfrentamento à violência. “Precisamos combater a violência contra a mulher todos os dias. Nós somos mais da metade da população, hoje temos um espaço no Estado de São Paulo para nos representar e precisamos contemplar as mulheres que são silenciadas pela violência fortalecendo a rede de apoio pública. Esse é o nosso objetivo aqui”, enfatizou.

Por meio de eventos regionalizados, a SP Mulher compartilha toda a expertise do governo do Estado com os gestores municipais para que cada cidade saiba como construir estruturas e políticas transversais para o público feminino, ampliando a convergência de ações e programas de diversos órgãos, contribuindo para aprimorar o atendimento às mulheres paulistas.