APROVADO PROJETO DE LEI DO VEREADOR VALDIR DA SANTA CASA QUE PROÍBE A UTILIZAÇÃO DE ANIMAIS PARA TESTES

PROJETO DE LEI 12/11/2018

Na última sessão realizada na Câmara, na quinta-feira passada, foi aprovado por unanimidade o projeto de Lei (Nº 055/2018), do vereador Valdir da Santa Casa, que proíbe a utilização de animais para desenvolvimento, experimento e testes de produtos cosméticos, higiene pessoal, perfumes e seus componentes na cidade.

Segundo o vereador, já é grande o número de países que proibiram a utilização de animais para esse fim, além de grande também o número de indústrias que aderiam à prática, o que mostra é possível o desenvolvimento de produtos de qualidade sem a realização de testes em animais. “É fundamental buscar meios para a proteção aos animais e prevenir os maus-tratos”, explica Valdir da Santa Casa.

Ainda de acordo com o vereador, é imprescindível que a lei seja sancionada, uma vez que quando as empresas destes setores quiserem se instalar em Franco da Rocha já saberão que a legislação municipal não permite tais testes e experimentos.

O projeto aprovado foi encaminhado ao executivo municipal para que o prefeito Kiko Celeguim sancione a lei.